Na noite de quinta, 31 de outubro, por volta das 21h20, policiais militares do Primeiro Batalhão de Polícia Militar do Interior (1º BPM/I) foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para atender a uma ocorrência de desentendimento de casal em via pública.
No local, a equipe fez contato com a solicitante, que relatou estar com o namorado no veículo Outlander branco, estacionado em frente a uma padaria e trancado. Após um desentendimento entre os dois, o namorado deixou o local.
Ao verificar o emplacamento do veículo, os policiais recordaram-se de uma queixa registrada no início do mês, envolvendo violência doméstica e ameaça com uso de arma de fogo, fato anteriormente denunciado pela própria solicitante.
Questionada sobre essa ocorrência anterior, a solicitante confirmou que havia uma arma no interior do veículo.
Durante a averiguação, o namorado da solicitante retornou ao local e, ao ser questionado, confirmou os fatos e informou que sua arma de fogo estava no interior do veículo.
Diante dos fatos, as partes e o armamento foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Foi apreendida uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, com 12 munições intactas. Depois de colhidos os depoimentos, ambos foram liberados.