O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo de Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), participa do festival SP Gastronomia, realizado no Parque Villa Lobos, em São Paulo, com os principais pratos de restaurantes premiados do estado, produtores regionais paulistas, além de aulas com chefs de cozinha e shows musicais.
A Setur-SP levará produtores que integram as Rotas Gastronômicas paulistas, como o premiado Azeite Rossini, de Santo Antônio do Pinhal, os queijos da Fazenda Atalaia, de Amparo, as iguarias da Palmitolândia, de Iporanga, além das iguarias do Jaracatiá, o Sítio Olho D’Água, o Manjuba & Cia e Doces Caseiros Paulinho.
“É uma grande oportunidade de dar visibilidade ao potencial culinário de destinos turísticos do nosso Estado, bem como revelar talentos e valorizar o produtor, empresário local e regional”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, ao reforçar que a gastronomia é um dos pilares do desenvolvimento econômico e social de São Paulo, com seus queijos, vinhos, cafés, vinhos, entre outros produtos artesanais.
O Governo de SP tem um espaço de ativação imersivo em parceria com a Prodesp, o Detran e o Metrô – e exibe vídeos das Rotas do Vinho de SP. O SP Gastronomia acontece nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de novembro.