A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que ontem, domingo, 3, duas mulheres foram surpreendidas com entorpecente no momento da revista de familiares de presos para entrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté.
O primeiro flagrante aconteceu durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal. Uma jovem de 18 anos tentava visitar o companheiro preso quando o equipamento mostrou irregularidades nas imagens captadas.
Ela confessou que trazia droga em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha aproximadamente 115 gramas de maconha, entregando para as servidoras da unidade prisional.
A segunda apreensão também ocorreu no procedimento com o escâner corporal. O aparelho mostrou anormalidades nas imagens de uma mulher de 26 anos, companheira de um detento.
Ela admitiu para as agentes penitenciárias de plantão que escondia droga consigo e voluntariamente retirou da área íntima um invólucro com cerca de 79 gramas de maconha, e o entregou para as funcionárias do estabelecimento penal.
As visitantes foram imediatamente suspensas do rol de visitas da SAP e encaminhadas para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outas providências legais de praxe.