Red Bull Bragantino goleia o Santos e fica perto do título da Copa Paulista Feminina

(Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão)

O Red Bull Bragantino encaminhou o título da Copa Paulista Feminina Sicredi ao derrotar o Santos, por 4 a 1, nesta terça-feira (5), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com direito a hat-trick de Thayslane e um golaço de Rhay Coutinho.

O jogo de volta será no domingo (10), às 10h, na Vila Belmiro. Para ser campeão, o Santos precisará vencer por quatro gols de diferença. O confronto contará com entrada gratuita ao torcedor.

Com nove minutos jogados, Thaisinha recebeu pela direita da entrada da grande área e passou para Nath chegar chutando. Ela mandou uma bomba na direção do canto inferior direito, mas escorregou de leve no gramado encharcado pela chuva e mandou a bola nas mãos da goleira.

Chegando a metade da primeira etapa, Rafa Martins recebeu a bola pelo meio do campo de defesa e tirou da sua marcadora para lançar Larissa Vasconcelos. A camisa 17 chegou em velocidade pela ponta esquerda e, pressionada pela adversária, foi rápida para bater cruzado. A bola passou pela frente do gol e saiu à direita, pela linha de fundo.

Aos 28, Leidiane cobrou arremesso lateral para Ketlen pela ponta direita e recebeu a devolução. Mesmo sem ângulo e de longe, ela arriscou batida com força, de peito de pé, a bola ganhou a direção do ângulo direito, mas parou em defesa segura de Thalya.

Aos 40 minutos, foi a equipe mandante que abriu o placar. Thayslane roubou a bola da defesa santista pela esquerda, invadiu a área e finalizou no canto inferior esquerdo para balançar as redes.

Nos acréscimos, o Bragantino encaixou contra-ataque pelo meio e a goleira Karen Hipólito teve de sair da meta para afastar o perigo. A bola, no entanto, parou nos pés de Thayslane. Com a santista adiantada, a atacante finalizou por cobertura para ampliar a vantagem no placar para 2 a 0.

Nos primeiros segundos da segunda etapa, Thayslane marcou seu hat-trick, aumentando a desvantagem santista. Ela recebeu cruzamento pela esquerda e, próxima da primeira trave, chegou completando para o canto esquerdo.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aos 28 minutos, a equipe da casa transformou a vitória em goleada com belo gol de Rhay Coutinho. Ela recebeu inversão de jogo e apareceu livre pela direita da entrada da área. Em boa batida colocada, ela superou a goleira santista e colocou a bola no ângulo esquerdo.

Aos 34, o Santos diminuiu com gol da Menina da Vila, Laura Valverde. Em cobrança de falta pela direita, Thaisinha alçou a bola à área e a defesa afastou nos pés da meio-campista. De primeira, Laura mandou de pé direito, com força, para estufar as redes.

Botão Voltar ao topo