publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo derrota o Bahia e se firma em 6º lugar no Brasileirão

Com o resultado, o São Paulo continua em sexto lugar, agora, com 54 pontos, atrás apenas de Botafogo (67), Palmeiras (61), Fortaleza (60), Internacional (56) e Flamengo (55)

(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O São Paulo encaminhou a vaga na próxima edição da Libertadores ao derrotar o Bahia, um adversário direto, por 3 a 0, nesta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 32ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, após falha de Marcos Felipe, Wellington Rato e Lucas Moura.

Com o resultado, o São Paulo continua em sexto lugar, agora, com 54 pontos, atrás apenas de Botafogo (67), Palmeiras (61), Fortaleza (60), Internacional (56) e Flamengo (55). O Bahia é o sétimo, com 46.

Logo aos três minutos, Lucho Rodríguez levou perigo em finalização de fora da área. Na jogada seguinte, Ademir invadiu a área pela direita e bateu cruzado para quase abrir o placar.

Pressionando no setor ofensivo, os donos da casa deram trabalho para Rafael em cobrança de falta, aos 14. Lucho Rodríguez finalizou e viu o goleiro são-paulino quase se atrapalhar sozinho ao fazer a defesa.

No contra-ataque, Lucas criou a principal chance do São Paulo aos 23, quando arrancou e finalizou rasteiro, mas para fora. No fim da primeira etapa, quando a partida havia diminuído o ritmo, o time paulista aproveitou um erro de Marcos Felipe para abrir o placar.

O goleiro do Bahia errou a saída de bola e entregou nos pés de Luiz Gustavo, que só teve o trabalho de completar para o gol vazio. Se o goleiro dos donos da casa falhou, o dos visitantes salvou nos acréscimos: Luciano Juba desviou de cabeça, mas Rafael fez ótima defesa para evitar o empate.

Não mudou o roteiro na etapa final. O Bahia criou ao menos para empatar e não fez. Bem armado, o São Paulo mostrou competência, consistência e inteligência de novo para se valer dos desacertos do rival baiano, que foi protagonista de um novo equívoco na defesa.

Após erro, Luciano achou Wellington Rato, que empurrou para as redes. O meia-atacante, que havia há poucos minutos entrado na vaga de Ferreira, fez aos 20 minutos seu primeiro gol na temporada.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nos acréscimos, depois de desperdiçar ao menos três contra-ataques, o São Paulo fez o terceiro e definiu a tranquila vitória em Salvador. Foi de Lucas, em bonita finalização da meia lua, o gol que selou o resultado.

O São Paulo volta a campo no sábado (9), às 21h, para enfrentar o Athletico-PR, no MorumBis, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Bahia visita o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Botão Voltar ao topo