publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botucatu é a próxima parada da VII Copa Futuro e do Brincando de Atletismo

Eventos para a base do esporte e novos praticantes são os destaques de sábado

A VII Copa Futuro e o Brincando de Atletismo, eventos que abrem espaço para a base do esporte em São Paulo, serão as atrações mais uma vez.

Neste sábado, dia 9 de novembro, elas desembarcam na cidade de Botucatu para mais uma etapa, no Campo do Inca, no Estádio Municipal João Roberto Pilan, localizado na Rua Marília, 664, na Vila Antártica.

A programação começará às 9h, com entrada franca ao público que gosta do atletismo e de acompanhar as novas gerações.

A Copa Futuro é aberta aos atletas do Sub-16 e Sub-14, masculino e feminino, e segue as regras da World Athletics, Norma 12.

Ela tem o objetivo de proporcionar aos atletas filiados à FPA a oportunidade do máximo desempenho nas provas, por meio das entidades de prática do atletismo paulista.

Dessa forma, identificar o potencial atlético e selecionar os melhores atletas visando a participação em eventos nacionais e internacionais. A etapa terá 292 competidores de diversas associações e clubes filiados à Federação Paulista de Atletismo.

O Brincando de Atletismo, por sua vez, foi pensado para que crianças com até 11 anos possam experimentar o atletismo de maneira divertida.

O objetivo principal é o de oferecer às crianças a oportunidade de participar de um evento de atletismo divertido, mas que também preserve a essência das provas, já habituando as crianças ao formato oficial de competições. Estão programadas provas de 50 metros rasos, salto em distância, lançamento e recreação.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aqueles que apreciam o esporte de maneira geral e querem ver de perto o que está sendo feito nas categorias de base têm, nestes dois eventos, a oportunidade perfeita. Sem dúvida, trata-se de uma atração para toda a família.

Os eventos são uma realização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio do Ministério do Esporte, Governo Federal, Recoma, Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Performance Run, e Prefeitura de Botucatu.

Botão Voltar ao topo