Em jogo da fase de grupos da Taça Europeia de basquetebol, o FC Porto revelou-se uma equipa demolidora diante dos gregos do PAOK de Salónica. Foi um dragão de luxo aquele que se exibiu frente a um adversário com quem já havia perdido na Grécia (89-70) na segunda jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup. Os dragões iniciaram a partida com a forte disposição de bem cedo arrumar a questão a seu favor, para no primeiro período alcançarem uma importante vantagem de 19 pontos (42-23).
De regresso ao encontro, os portistas voltaram a mostrar-se bem superiores, chegando ao terceiro quarto já com 37 pontos de avanço, terminando a partida com um robusto triunfo. O base norte-americano Max Landis (27 pontos, 4 ressaltos, 1 assistência, 1 roubo de bola) foi a grande figura do encontro, bem secundado pelos seus colegas, num jogo em que o coletivo funcionou em pleno.
Com este resultado, os comandados de Fernando Sá assumiram a liderança do Grupo I, com os mesmos nove pontos do PAOK, ainda que com vantagem no confronto direto. O Limburg (Bélgica) é terceiro classificado, com sete pontos, enquanto que o Szolnoki Olaj (Hungria) ocupa a última posição, com cinco pontos.
Fernando Sá (treinador do FC Porto): “Para o basquetebol do clube e para o basquetebol português, esta vitória é um feito de enaltecer. Em termos ofensivos estivemos muito bem na forma como partilhámos a bola, por isso é que temos um elevado número de assistências, mas em termos defensivos estivemos de uma forma inacreditável, com muita disponibilidade física e tática”.