‘Não Se Mexa’: novo filme da Netflix vai te deixar apreensivo do início ao fim

A trama gira em torno de Iris (Kelsey Asbille) que está em luto e tenta encontrar paz na solidão da floresta

A trama gira em torno de Iris (Kelsey Asbille) que está em luto e tenta encontrar paz na solidão da floresta. (Foto: Frame Youtube)

Este texto contém spoilers. O terror Não Se Mexa, produzido pelo diretor Sam Raimi, conhecido por obras como Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio, já está disponível na Netflix e com repercussão nas redes sociais.

A trama gira em torno de Iris (Kelsey Asbille) que está em luto e tenta encontrar paz na solidão da floresta. Sua tranquilidade, no entanto, rapidamente se transforma em um pesadelo quando ela encontra Richard, o assassino interpretado por Finn Wittrock.

Iris está na floresta em que seu filho morreu e pensa em tirar a própria vida. Quando iria pular do penhasco, ela é impedida pelo homem que ganha sua confiança falando que ele também perdeu alguém importante, sua namorada Grace. Iris então desiste e, ao sair com o homem, ele a pega de surpresa e injeta nela uma droga paralisante. A ideia de Richard é levar a protagonista em uma cabana com o objetivo de torturá-la e afogar seu corpo em seguida.

Com apenas 20 minutos antes que a injeção faça efeito, Iris é forçada a lutar pela sua vida, precisando usar toda a sua astúcia para sobreviver sem poder correr ou se esconder.

Com um tempo exíguo e a ameaça do assassino à espreita, ela precisa encontrar uma maneira de escapar antes que a paralisia a impeça completamente de se mover. O elenco de Não Se Mexa também conta com Moray Treadwell, Daniel Francis, Denis Kostadinov, Kate Nichols e Dylan Beam, entre outros.

É uma história real?

Embora a premissa do filme seja aterrorizante, que até parece ser inspirada em fatos reais, Não Se Mexa é, na verdade, uma obra totalmente fictícia. A ideia original nasceu da mente dos diretores Schindler e Netto, que buscaram explorar o conceito de um personagem que permanece paralisado por um longo período. A dupla trabalhou em colaboração com os roteiristas T.J Cimfel e David White, inspirando-se em filmes como O Homem nas Trevas, Um Clarão nas Trevas, Blink e Um Lugar Silencioso, todos conhecidos por explorar limitações sensoriais cruciais para o desenvolvimento da trama.

Avaliações

Em termos de recepção, o filme já acumulou mais de 5 mil avaliações, registrando uma pontuação de 5.9 de 10 no IMDb e 71% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 24 críticas especializadas. Com uma premissa intrigante e uma produção cuidadosa, Não Se Mexa promete conquistar os fãs do gênero e garantir momentos de tensão e emoção nesta temporada de Halloween.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo