Polícia Civil prende sete em operação contra tráfico em Pindamonhangaba

Os suspeitos não localizados são considerados foragidos e seguem sendo alvo das autoridades.

Arma apreendida na operação. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na manhã da quinta-feira, 7 de novembro de 2024, policiais civis da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté deflagraram a Operação “Efeito Dominó”, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Pindamonhangaba. A ação, conduzida após investigação minuciosa, contou com o apoio das equipes da Seccional de Taubaté e da DEIC de São José dos Campos.

A operação, que teve início após a prisão de um indivíduo em uma área rural de Minas Gerais, culminou na expedição de 18 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão preventiva. Na ação em Pindamonhangaba, de acordo com a Polícia Civil, sete indivíduos foram presos, e foram apreendidos celulares, munições e duas armas de fogo.

Os suspeitos não localizados são considerados foragidos e seguem sendo alvo das autoridades. Com foco em desarticular lideranças locais do PCC, a operação procura enfraquecer pontos de tráfico e impedir ações violentas na região.

A DEIC de Taubaté reitera seu compromisso com a segurança em Pindamonhangaba e seguirá intensificando suas ações para reduzir os índices de criminalidade, enfatiza a nota da Polícia Civil.

Botão Voltar ao topo