Depois da vitória da Seleção Brasileira Sub-20 por 3 a 1 contra o Peru, a Seleção Principal entrou em quadra no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, na noite dessa quinta-feira (7), e atropelou a seleção peruana com uma goleada de 9 a 1.
Os gols foram marcados por Higo (3), Ribeiro (2), Carlinhos, Charuto, Quixerê e Rafão. Com mais três pontos conquistados, o Brasil, comandado pelo técnico Vanildo Neto, se mantém na liderança da disputa e segue com 100% de aproveitamento.
Nesta sexta-feira (8) as Seleções terão folga e voltam a quadra apenas no sábado (9) para encarar a equipe da Venezuela.
O Jogo
Os primeiros 20 minutos foram de bastante intensidade pelos dois lados. As duas equipes fizeram boas investidas ao ataque. Depois de muita insistência, o Brasil abriu o placar faltando quatro minutos para o fim da primeira etapa.
Thiaguinho recebeu no meio da quadra e encontrou Higo, que não desperdiçou. Pouco depois, Ribeiro recebeu na cara do gol, aproveitou para tirar o goleiro da jogada e empurrou para as redes. Com a vantagem no placar, Charuto quis ampliar ao dominar, girar e bater cruzado. A bola acabou batendo na trave e sobrou para Carlinhos fazer o terceiro gol brasileiro.
Na volta do segundo tempo as equipes mantiveram o ritmo da primeira etapa. Já com cinco minutos de bola rolando, Charuto roubou a bola ainda no ataque e tocou na saída do goleiro para anotar o quarto gol da partida.
Restando 11 minutos para o apito final, os peruanos diminuíram o marcador. Logo na sequência, a Seleção Brasileira reagiu com Quixerê e Ribeiro, que assinaram dois gols rapidamente.
Ainda havia tempo para Rafão assinalar o sétimo gol brasileiro em jogada de contra-ataque e Higo marcar o oitavo e o nono.
Vale ressaltar que a competição engloba as categorias Sub-20 e Principal, que entram em quadra diante dos mesmos adversários com jogos em sequência.
Autor de três gols na partida, o ala Higo valorizou o resultado expressivo já que o time não teve tempo de preparação para participar da Liga.
“Eu estou muito feliz pela minha atuação hoje. Acho que os três gols foram frutos da nossa equipe. A união do time está sendo bem boa. Acaba que a gente não teve muito tempo de preparação, para nos conhecermos e treinar. Mas cada um já conhece os atletas que estão do nosso lado, é um ajudando o outro”, avaliou.