O Palmeiras recebeu a Ferroviária no Allianz Parque, na tarde deste sábado (09), e se classificou para a final do Paulistão Feminino Sicredi após vencer o duelo de virada, por 2 a 1 (3 a 2 no agregado). Kati abriu o placar para as visitantes, cobrando pênalti, enquanto Brena e Poliana decretaram a virada e classificação do clube da capital.
Agora, Corinthians e São Paulo disputam a outra vaga na decisão neste domingo (10), na Neo Química Arena.
O primeiro lance capital da partida aconteceu aos 28 minutos, quando a árbitra Adeli Mara Monteiro foi ao VAR e assinalou pênalti para a Ferroviária, cometido por Poliana em cima de Darlene. De perna direita, Kati bateu no lado canhoto, enquanto a goleira Tapia errou o canto, colocando a primeira bola na rede.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro de vídeo novamente chamou Adeli Mara Monteiro para o vídeo, e desta vez terminou com cartão vermelho para Luana, após entrada forte na adversária, aos 46, deixando as visitantes com uma a menos. Cinco minutos depois, Brena recebeu passe por cima e soltou o pé direito para empatar em 1 a 1.
O confronto na segunda etapa voltou a ter os ânimos à flor da pele. Tainá Maranhão puxou a adversária pelo cabelo, aos 16 minutos, e após nova revisão no VAR, também foi para o chuveiro mais cedo, deixando cada time com dez jogadoras em campo.
Aos 30, o cruzamento de escanteio foi na cabeça de Poliana, mas Luciana espalmou. A zagueira tentou mais duas vezes, até balançar as redes e decretar o avanço do Palmeiras em casa, com 2 a 1 no placar, e fechando o agregado em 3 a 2.