publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence e conquista o acesso ao Brasileirão de 2025

A volta do Santos foi confirmada com um futebol bem jogado pelo clube paulista. Wendel Silva abriu o placar e Otero, em uma cobrança de falta sensacional, fez o segundo, ambos no primeiro tempo

Santos conquista acesso para a série A do Brasileirão 2025. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Acabou a espera. O Santos está de volta à elite do futebol nacional. O acesso foi confirmado nesta segunda-feira (11) com a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, a Ponte Preta perdeu para o Vila Nova, por 2 a 1, no OBA, e continua dentro da zona de rebaixamento.

A volta do Santos foi confirmada com um futebol bem jogado pelo clube paulista. Wendel Silva abriu o placar e Otero, em uma cobrança de falta sensacional, fez o segundo, ambos no primeiro tempo.

Na etapa final, o Santos soube administrar o resultado e não sofreu sustos. O goleiro Gabriel Brazão, no entanto, fez defesas importantes para garantir a tranquilidade do clube paulista.

A quarta vitória consecutiva na competição fez o Santos chegar aos 68 pontos, abrindo cinco do vice-líder Mirassol e podendo confirmar o título na próxima rodada. Em quinto, o Ceará tem 57 e já não pode mais chegar no clube da Baixada Santista.

Em Goiânia, a Ponte Preta fez um bom primeiro tempo e chegou a abrir o placar com Élvis, mas o Vila Nova reagiu e virou o jogo com dois de Alesson. Em certo momento da partida, o time campineiro chegou a ter dois jogadores a menos, já que Mateus Silva e Iago Dias foram expulsos.

Com o resultado, a Ponte Preta conheceu a terceira derrota consecutiva na competição. A partida marcou também a estreia de João Brigatti, que voltou ao clube para tentar salvá-lo do rebaixamento.

A Ponte Preta ficou na 17ª colocação, com 38 pontos, um a menos do que o CRB, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A derrota impediu também que o Guarani fosse rebaixado nesta segunda-feira.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo