Com muita emoção, o Marília venceu o EC São Bernardo por 2 a 0, no estádio Abreuzão, e conquistou a Taça Paulistana Feminina Petrobras. Depois de perder a ida em Itaquaquecetuba por 3 a 2, o clube de alvianil buscou a virada em casa, com o gol do título saindo aos 48 minutos do segundo tempo.
No primeiro tempo, as equipes se estudaram bastante, típico de uma decisão de campeonato, mas ninguém conseguiu balançar as redes adversárias.
Porém, logo no início da etapa final, o placar foi movimentado. Aos cinco minutos, a atacante Wynne arriscou um chute de cobertura de perna esquerda e encobriu a goleira adversária, marcando um belíssimo gol.
Com a vitória parcial por 1 a 0, a decisão do campeão estava ficando para os pênaltis, até os 48 minutos. Evila arrancou para dentro da área e foi derrubada pela defensora do EC São Bernardo. A arbitragem assinalou a falta. Maísa cobrou a penalidade com muita segurança e estufou as redes para explodir o Abreuzão.
Vencendo por 2 a 0, com o 4 a 3 no agregado, o Marília sagrou-se campeão de forma heróica.
A Taça Paulistana Feminina foi disputada por seis times, que formaram um grupo único e jogaram entre si apenas um turno. Ao fim de cinco rodadas, os dois melhores disputaram a final.