Cândido Barbosa é o novo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo

Votação expressiva num ato muito concorrido, com participação de 97,4 por cento dos delegados, realizou-se na sede federativa, em Lisboa

Cândido Barbosa, à direita na foto, é o novo líder do ciclismo. (Foto: FP Ciclismo)

O antigo ciclista Cândido Barbosa, de 49 anos, que nos seus tempos áureos foi conhecido pelo “foguete de Rebordosa”, venceu às eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo com 72,9% dos votos, sucedendo no cargo ao também ex-ciclista Delmino Pereira. A tomada de posse dos novos órgãos sociais vai realizar-se esta segunda-feira, dia 18 de novembro.

“Estou bastante orgulhoso, sobretudo porque houve uma adesão maciça na votação. De 76 delegados, votaram 74, e isso deixa-me bastante satisfeito. O meu primeiro assunto será já no primeiro dia sentar-me com os financeiros desta casa. É público que há algumas dificuldades, sobretudo na falta de atletas que pudessem ter ido à seleção e não foram”, referiu o novo líder federativo.

Vaz Mendes é jornalista, natural da cidade do Porto, Portugal. Iniciou sua carreira na Gazeta dos Desportos, tendo depois passado pelo Record, Jornal de Notícias e Comércio do Porto, jornais de referência em Portugal. Participou da cobertura de múltiplos eventos nacionais e internacionais (Futebol, Basquetebol, Andebol, Ciclismo e Hóquei em Patins). Foi coordenador redatorial do FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). É responsável pelas redes sociais de equipes de ciclismo e dirigente desportivo em uma associação de Ciclismo. É colaborador do PortalR3, publicando textos escritos em português de Portugal.

Botão Voltar ao topo