Santos perde na Vila mas garante título de campeão da Série B do Brasileiro

Vitórias de CRB e Chapecoense confirmaram rebaixamento de Ponte Preta e Ituano, que se juntam a Brusque e Guarani na Série C

Comemoração do Santos pelo título do Brasileirão Série B. (
CRÉDITOS: STAFF IMAGES/CBF)

Dois paulistas entraram em campo neste domingo (17) pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Já campeão, o Santos jogou em clima de festa pelo título antecipado, mas perdeu para o CRB por 2 a 0. O Guarani também foi superado por 2 a 1 pelo Brusque, em jogo com times já rebaixados à Série C.

O Santos recebeu o CRB na Vila Belmiro para comemorar o título antecipado, conquistado após o Novorizontino empatar com o Paysandu no sábado (17) por 1 a 1. O CRB, que lutava contra a queda, venceu por 2 a 0 com gols de Facundo Labandeira e Kleiton.

Com o resultado, o Santos lidera com 68 pontos, quatro a mais do que Mirassol e Novorizontino. O time santista se despede da temporada no próximo domingo (24), diante do Sport, em Recife (PE). O G4 é completado com o Sport, com 63, mas que ainda pode ser ultrapassado pelo Ceará, que tem 60 e ainda joga. O CRB chegou a 42, em 15º, e se livrou do rebaixamento.

No estádio Augusto Bauer, o Brusque levou a melhor diante do Guarani e venceu por 2 a 1. Rodolfo Potiguar e Diego Mathias fizeram 2 a 0 para os catarinenses e Léo Porfírio, já nos acréscimos do segundo tempo, diminuiu para os paulistas.

Com o resultado, o Guarani segue com 32 pontos na 20ª e última colocação, posição que não tem mais chances de sair. O 19º colocado é o próprio Brusque, com 36 pontos. Na última rodada, o Guarani se despede diante do Ceará no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), no domingo, às 18h30.

Os resultados do domingo (17), que ainda teve vitória da Chapecoense, por 2 a 1, diante do Coritiba, foram ruins para os paulistas Ponte Preta e Ituano, que jogaram no sábado (16).

Como o 16º colocado agora é o Botafogo, com 42, Ponte Preta e Ituano, com 38 e 37, respectivamente, não tem mais chances de sair do Z-4 e estão rebaixados à Série C. Eles se juntam a Brusque e Guarani.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo