Os quatro times paulistas estiveram em campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (20), feriado nacional da Consciência Negra. Na Neo Química Arena, o Corinthians superou o Cruzeiro por 2 a 1, o mesmo placar da vitória do Palmeiras sobre o Bahia, na Arena Fonte Nova.
Já no duelo paulista da 34ª rodada, Red Bull Bragantino e São Paulo empataram por 1 a 1, em Bragança Paulista.
Com os resultados de momento, o Corinthians aparece em nono lugar, com 44 pontos, próximo da zona de classificação para a pré-Libertadores. Já o Palmeira segue na vice-liderança, agora com 67 pontos.
O São Paulo é o sexto, com 58, enquanto o Red Bull Bragantino ocupa a 18ª posição, com 37 pontos.
No jogo isolado da manhã, o Corinthians começou a todo vapor. Logo aos 10 minutos, Memphis Depay abriu o placar, com um belo chute da entrada da área.
Cinco minutos depois, aos 15, Yuri Alberto recebeu em profundidade e ampliou. Aos 34, Kaiki contou com o desvio no meio do caminho para descontar no marcador.
Fora de casa, o Palmeiras começou atrás, com Luciano Rodrigues abrindo o placar para o Bahia, aos 26 minutos.
O time paulista buscou a igualdade aos 40, em uma linda cobrança de falta de Raphael Veiga. Na reta final do jogo, já aos 45 do segundo tempo, Flaco Lopez, de cabeça, deu a vitória aos palmeirenses.
No duelo paulista, o Red Bull Bragantino foi quem saiu na frente. Aos 15 minutos, Eduardo Sasha, aproveitou o cruzamento rasteiro e, na pequena área, mandou para as redes. A vantagem durou pouco tempo. Aos 24, Lucas fez bela jogada individual e deixou tudo igual.