Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército forma 97 novos oficiais

Este ano, a turma foi composta por 63 tenentes da área de Saúde; dois tenentes capelães militares e 32 tenentes do Quadro Complementar de Oficiais

Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército. (Foto: ESFCEx/Divulgação)

A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) realizou, na quarta-feira, 20 de novembro, a cerimônia de entrega das espadas aos oficiais da Turma “Batalhão Oswaldo Cruz”. Este ano, a turma foi composta por 63 tenentes da área de Saúde (médicos, dentistas e farmacêuticos), dois tenentes capelães militares e 32 tenentes do Quadro Complementar de Oficiais (Administração, Contabilidade, Direito, Enfermagem, Estatística, Informática, Magistério e Psicologia).

O Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, presidiu a cerimônia militar, e expressou a satisfação em testemunhar a evolução dos oficiais recém-formados. “A gente fica muito feliz em ver que vocês percorreram uma trajetória de grandes dificuldades, indo em várias partes do Brasil, mas com total comprometimento. O Exército Brasileiro é isso, é estar junto com o nosso povo, com todo afinco e dedicação. Que vocês levem a imagem do Exército que entusiasma as pessoas e que supera qualquer tipo de dificuldade”, declarou.

Em seu discurso, o Comandante da ESFCEx, Coronel José Evânio Cavalcante de Brito Júnior, ressaltou a relevância do compromisso assumido pelos novos oficiais ao ingressarem nas fileiras do Exército Brasileiro. “O compromisso firmado neste Pátio os transforma em guardiões das instituições nacionais, fiéis ao amor à Pátria. Esse pacto com a Nação brasileira se fundamenta nos mais altos valores espirituais e morais da humanidade ”, destacou.

O evento contou também com a presença de diversas autoridades militares, como o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General de Exército Francisco Carlos Machado Silva; o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Maurílio Miranda Netto Ribeiro; o Diretor de Saúde, General de Divisão Marco Aurélio Nunes Pereira; o Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão André Luiz Aguiar Ribeiro; o Diretor de Educação Superior Militar, General de Divisão João Felipe Dias Alves; além de familiares e convidados.

Encerrando a solenidade, e sob os aplausos de familiares e convidados, a turma recém-formada realizou a tradicional passagem pelo Portão das Armas, marcando o início de uma nova etapa em suas carreiras.

Botão Voltar ao topo