A Stellantis anuncia a chegada de Dulcinéia Caldeira Brant, que assume a posição de vice-presidente sênior de compras para a América do Sul, substituindo Juliano Almeida, que assumirá nova posição global na empresa. A executiva reportará diretamente a Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Com 28 anos de experiência no setor automotivo, Dulcinéia é formada em administração de empresas, com especialização em comércio exterior pelo Centro Universitário UNA (União de Negócios e Administração), e possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Ohio University, EUA.
Dulcinéia retorna à empresa com uma vasta experiência, tendo ingressado na Stellantis em 2002, ocupando diferentes cargos de gerência na área de compras tanto no Brasil quanto na Europa, onde atuou por 10 anos. Em 2017, foi diretora de compras na Argentina e, em 2019, retornou ao Brasil como responsável pela área de compras de material direto nas commodities de interiores e elétrico para a América do Sul. Em 2020, assumiu responsabilidade global pela área de compras de materiais diretos de interiores.
Juliano Almeida assume a nova posição global de senior vice president direct material purchasing chassis and adaptation. Juliano tem uma trajetória na Stellantis desde 2001, onde iniciou sua carreira na área de compras. Em 2007, foi transferido para a China como coordenador de compras da Fiat LATAM na região APAC.
Posteriormente, trabalhou na Itália e nos Estados Unidos. Retornou ao Brasil em 2014, assumindo o cargo de diretor-adjunto de compras da FCA. Em 2021, foi nomeado vice-presidente sênior de compras & supply chain da Stellantis para a América do Sul e, em 2023, assumiu adicionalmente a responsabilidade por business development.
Juliano é engenheiro mecânico com ênfase em mecatrônica, graduado pela PUC Minas, possui MBA em negócios pela Fundação Getúlio Vargas e mestrado em engenharia de materiais pelo Cefet-MG.