A premiação das melhores do Paulistão Feminino Sicredi aconteceu na noite desta quinta-feira (21) no Mercado Pago Hall, dentro da Mercado Livre Arena Pacaembu.
Os destaques ficaram por conta dos finalistas Palmeiras e Corinthians, que dominaram a seleção. Além deles, São Paulo e Ferroviária aparecem entre as melhores.
O sistema defensivo começa com a experiente Natascha, do Palmeiras. Em sua proteção, a seleção é formada por Isabela e Mariza, do Corinthians, Poliana, do Palmeiras, e Bia Menezes, representante do São Paulo.
Escalada no 4-3-3, a seleção do Paulistão Feminino Sicredi tem uma atleta de cada equipe em seu meio-campo. Brena, do Palmeiras, Duda Sampaio, do Corinthians, e Micaelly, da Ferroviária, que são as responsáveis pela marcação e armação de jogadas.
Assim como no meio-campo, o trio de ataque é formado por jogaras de três clubes diferentes.
A artilheira da competição Amanda Gutierres, do Palmeiras, Gabi Zanotti, do Corinthians, e Dudinha, do São Paulo.
A responsável por comandar a Seleção do Paulistão Feminino é Camilla Orlando, a primeira técnica a vencer um Derby na história e a segunda a ser campeã do estadual (Emily Lima, pelo Santos, foi a primeira).
A Craque do campeonato é Brena, do Palmeiras, a recordista em aparições na história da premiação feminina (seis vezes).
Seleção: Natascha (Palmeiras); Isabela (Corinthians), Poliana (Palmeiras), Mariza (Corinthians) e Bia Menezes (São Paulo); Duda Sampaio (Corinthians), Brena (Palmeiras) e Micaelly (Ferroviária); Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Zanotti (Corinthians) e Dudinha (São Paulo).
Técnica: Camilla Orlando (Palmeiras);
Revelação: Natália Vendito (Ferroviária);
Artilheira: Amanda Gutierres, do Palmeiras (8 gols);
Craque do Campeonato: Brena (Palmeiras);
Craque da Galera: Gabi Zanotti (Corinthians);
Gol mais bonito: Miriele (Realidade Jovem).