O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Palmeiras foi até Goiânia e rebaixou o Atlético-GO ao vencer por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, neste sábado.
Aliado ao empate do Botafogo por 1 a 1 com o Vitória, o time paulista assumiu a ponta da tabela na 35ª rodada.
Já o São Paulo recebeu o Atlético-MG, no MorumBis, saiu atrás do marcador, mas buscou o empate por 2 a 2 e se garantiu na Libertadores da próxima temporada.
Com os três pontos na bagagem, o Palmeiras ficou empatado com os mesmos 70 pontos do Botafogo, porém leva vantagem no critério de desempate ao ter uma vitória a mais que o rival carioca (21 a 20).
Já o Atlético-GO teve seu descenso confirmado, seguindo na lanterna, com 26 pontos. O São Paulo segue em sexto, com 59, enquanto o Atlético-MG é o 10º, com 44.
Fora de casa, o Palmeiras manteve sua postura típica de controle de bola e transições rápidas.
Com uma defesa sólida, pouco sofreu com o time goiano e encontrava em Estêvão a criatividade para criar jogadas.
Foi do jovem atacante que saiu o gol palmeirense. Em bela jogada individual, Estêvão serviu Raphael Veiga, que foi mais uma vez decisivo e bateu cruzado para dar a vitória ao Palmeiras, ainda na primeira etapa.
O próximo duelo do Palmeiras é justamente contra o Botafogo, na terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Uma vitória deixa o time de Abel Ferreira em condições confortáveis para buscar o tricampeonato seguido do Brasileiro.
No MorumBis, o São Paulo começou levando um susto, com Paulinho marcando com menos de um minuto de jogo.
O próprio atacante fez o segundo do Atlético-MG, aos 18. Depois o São Paulo se encontrou em campo. Diminuiu o marcador aos 23, em um gol contra de Fausto Vera e empatou aos 45, com André Silva, após linda assistência de Lucas. O time de Zubeldía ainda teve duas bolas na trave, mas não conseguiu conquistar os três pontos em casa.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando visita o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.