publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

FC Porto vence Benfica (3-2) e passa para a frente do campeonato

Num jogo verdadeiramente emotivo e bem jogado, dragões fizeram tudo para brindar o seu público depois de alguns desaires inesperados

Num jogo verdadeiramente emotivo e bem jogado, dragões fizeram tudo para brindar o seu público depois de alguns desaires inesperados. (Foto: José Lacerda)

O Dragão Arena viveu uma grande jornada de hóquei em patins disputada por duas enormes equipas. À sétima jornada do campeonato, depois do triunfo tangencial do FC Porto, mas justo, acabou-se a invencibilidade das equipas participantes em prova, pois o Benfica era o único conjunto sem derrotas. O público aderiu em bom número ao recinto azul e branco – com o presidente André Villas-Boas a assistir – e não deu por perdido o seu tempo, pois são embates destes que todos querem ver de uma modalidade muito acarinhada pelos portugueses.

Num jogo equilibrado em que os guarda-redes de ambos os conjuntos brilharam a grande altura, tantas foram as oportunidades de golo, a partida chegou empatada a zero bolas ao intervalo. O “clássico” do Dragão Arena fazia vibrar os espectadores, na sua grande maioria portistas, que há poucos dias viram uma entrada em falso da sua equipa na Liga dos Campeões frente ao Barcelos, então derrotada por uns expressivos 4-1. Já o Benfica vinha de um robusto triunfo (5-0), para a mesma prova, sobre o Valongo.

Os golos surgiram na etapa complementar, com os benfiquistas a chegarem à vantagem pelo argentino Lucas Ordoñez através de um livre direto na recarga, após defesa do guardião portista a remate do espanhol Pau Bargalló. O FC Porto empatou a uma bola com Telmo Pinto a rematar certeiro após o seu colega Gonçalo Alves falhar a marcação de uma grande penalidade, para o francês Carlo Benedetto colocar os portistas a vencer por 3-1. O Benfica ainda reduziu a 35 segundos do fim, novamente por Lucas Ordoñez, mas os dragões seguraram a vitória.

Os golos surgiram na etapa complementar. (Foto: José Lacerda)

Ricardo Ares (treinador do FC Porto): “Primeiro de tudo, quero agradecer aos adeptos. Depois da derrota a meio da semana, hoje merecíamos uma vitória. Ficamos em primeiro lugar, que é onde devemos estar. Estamos muito contentes, foi um jogo muito equilibrado entre duas grandes equipas. Houve 37 remates nossos, 27 deles, muito perigo junto às balizas e a equipa mostrou raça e querer. Ganhámos a uma equipa que ainda não tinha perdido e estamos onde devemos estar”.

Vaz Mendes é jornalista, natural da cidade do Porto, Portugal. Iniciou sua carreira na Gazeta dos Desportos, tendo depois passado pelo Record, Jornal de Notícias e Comércio do Porto, jornais de referência em Portugal. Participou da cobertura de múltiplos eventos nacionais e internacionais (Futebol, Basquetebol, Andebol, Ciclismo e Hóquei em Patins). Foi coordenador redatorial do FITEI (Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica). É responsável pelas redes sociais de equipes de ciclismo e dirigente desportivo em uma associação de Ciclismo. É colaborador do PortalR3, publicando textos escritos em português de Portugal.

Botão Voltar ao topo