publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exército inicia Operação Perseu com demonstração em Taubaté

Maior adestramento do Exército Brasileiro em 2024 reúne 7800 militares, blindados, viaturas aeronaves e equipamentos e última geração

O maior adestramento de 2024 do Exército Brasileiro teve início nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, com um Apronto Operacional no Comando de Aviação do Exército em Taubaté (SP).

Batizada de Operação Perseu, a iniciativa contará com várias etapas realizadas em cidades do Vale do Paraíba. O treinamento envolverá o uso de blindados, viaturas, aeronaves do Exército e da Força Aérea Brasileira, além da participação de aproximadamente 7.800 militares de diversas regiões do país.

A operação tem como objetivo adestrar as tropas, preparando-as para atuar com prontidão, flexibilidade, eficácia e efetividade em missões de defesa da pátria, cooperação interagências e apoio à política externa, conforme destacou o comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. (vídeo)

Tropa durante o apronto operacional em Taubaté. (Foto: Sandro Mendes/PortalR3)

Uma demonstração realizada na área do Forte Ricardo Kirk, envolvendo salto de paraquedistas, deslocamentos de blindados, transposição de cursos d’água, desembarque de militares de helicópteros e apresentação de diversos equipamentos, ofereceu aos presentes uma prévia das atividades que serão realizadas durante todo o adestramento coordenado pelo Comando Militar do Sudeste, com a participação do Comando Militar do Leste, do Comando Militar do Oeste, do Comando Militar do Planalto e do Comando Militar do Sul.

Demonstração no CAVEX. (Foto: Sandro Mendes/PortalR3)

As atividades da Operação Perseu serão realizadas em várias cidades paulistas, incluindo Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, Lorena, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Silveiras e Areias, com as últimas atividades e o encerramento acontecendo na Academia Militar das Agulhas Negras em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

Botão Voltar ao topo