publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Futebol amador de São José conhece mais três campeões

O Real Norte venceu o Santa Inês I nos pênaltis no estádio Martins Pereira e conquistou o título da Copa Joseense, categoria adulto. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Emoção não faltou no último final de semana, quando foram conhecidos os campeões de mais três campeonatos de futebol amador promovidos pela Prefeitura de São José dos Campos: a Copa Popular categoria 50 anos (AP50), a Copa Joseense Adulto e a Copa Joseense Sub-17. Todas as decisões foram definidas após a disputa por pênaltis.

No sábado (23), o Sete de Setembro levou a melhor sobre o Santa Cruz e conquistou o título da Copa Popular categoria 50 anos (AP50).

O jogo foi disputado no campo da Toca do Leão, no Alto da Ponte, e terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Na decisão por pênaltis, o Sete de Setembro venceu por 8 a 7 e ficou com o troféu de campeão.

Após a partida houve a cerimônia de premiação com a entrega de troféus e medalhas ao campeão, vice e destaques individuais do campeonato.

O goleiro Celso Ferreira, do Atlético Mineiro, levou o troféu de melhor defesa, com apenas 7 gols sofridos.

O artilheiro do torneio foi Marcus Vinicius de Morais, do Sete de Setembro, com 23 gols, e Flávio Donizetti da Silva, da mesma equipe, ficou com o troféu de melhor treinador.

No domingo (24), o estádio Martins Pereira recebeu mais duas finais. Na preliminar, o Panthers conquistou o título da Copa Joseense Sub-17, vencendo o Resenha FC, nos pênaltis, por 7 a 6, depois de um empate no tempo normal por 2 a 2.

Nas premiações individuais, o goleiro Vinícius dos Santos, do Resenha FC, levou o troféu de defesa menos vazada, com 4 gols sofridos; Gesiel de Lima, do Panthers, o artilheiro, com 7 gols marcados e Wagner de Oliveira, do Panthers, o melhor treinador.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na sequência foi disputada a final da Copa Joseense Adulto. O Real Norte conquistou o título ao vencer o Santa Inês I por 3 a 2 nos pênaltis, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Ryan de Oliveira, do Jaúmaica FC, levou o troféu de melhor goleiro, com 9 gols sofridos; Robson Francisco, do Atlético Paulista, foi o artilheiro com 15 gols marcados e William de Oliveira, do Real Norte, levou o prêmio de melhor treinador.

A temporada 2024 está chegando à reta final, faltando a definição dos vencedores da Copa Joseense das categorias menores. As finais estão programadas para os dias 7 e 15 de dezembro, em local ainda não definido.

Botão Voltar ao topo