Um homem, de 33 anos, foi preso por falsificação de medicamentos no bairro Campo Grande, na zona sul da capital. O suspeito utilizava o próprio apartamento para fabricar, armazenar e distribuir anabolizantes falsos, que eram comercializados nas redes sociais.
A ação ocorreu na quinta-feira (28) por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As investigações levaram à Justiça a expedir mandados de busca e apreensão em três imóveis da região.
Em um dos locais, no imóvel onde o suspeito estava, a equipe encontrou mais de 60 caixas de anabolizantes diversos.
A polícia também recolheu mil frascos vazios, centenas de tampas, rótulos, 40 agulhas, 78 seringas, além de insumos prontos para a fabricação de produtos terapêuticos e seis celulares.
A apuração do caso foi realizada por agentes da 2ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública, da Divisão de Investigações Gerais (DIG).
O caso foi registrado como adulteração de produtos medicinais, cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização/apreensão de objeto na 2° Divisão de Investigações Gerais (DIG).