A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último final de semana, 30 e 1º, servidores do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté e da Penitenciária 2 de Potim impediram a entrada de ilícitos no cárcere ao flagrar entorpecentes com visitantes de presos durante os procedimentos de revista de familiares, para entrada nas unidades prisionais.
No sábado, 30, a companheira de um recluso no CDP de Taubaté foi flagrada com 140 gramas de maconha ao passar pelo escâner corporal. O aparelho mostrou anormalidades na região pélvica da mulher que possui 25 anos.
Ela admitiu que trazia a droga em seu corpo e voluntariamente entregou para as funcionárias do CDP o invólucro que guardava o ilícito.
Ela teve o nome suspenso do cadastro de visitantes da SAP e foi conduzida até a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.
No domingo, 1º, a P2 de Potim teve sucesso ao interceptar entorpecente com uma visitante.
A apreensão também aconteceu no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal.
Uma mulher de 25 anos, que tentava visitar o companheiro detido, foi surpreendida quando servidoras do estabelecimento penal notaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento.
Ela confessou para as agentes penitenciárias que escondia droga em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha 81 gramas de cocaína.
A mulher imediatamente foi suspensa do rol de visitas da SAP e foi encaminhada para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e demais trâmites legais de praxe.