publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José dos Campos celebra o Dia de Doar com solidariedade e diversão

Integrantes da ASIN durante apresentação no Pavilhão Gaivota, no Parque da Cidade

Integrantes da ASIN durante apresentação no Pavilhão Gaivota, no Parque da Cidade. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos promoveu uma programação especial em celebração ao Dia de Doar – movimento global que busca promover a generosidade.

As atividades aconteceram no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, no Pavilhão Gaivota, e reuniram entidades e parceiros do Fundo Social para a prestação de serviços.

Drive-thru

O Dia de Doar contou com um drive-thru com arrecadação de alimentos não-perecíveis, feira de adoção de animais, brinquedos infláveis, rua de lazer e serviços de beleza, como limpeza de pele, design de sobrancelha e corte de cabelo.

O evento também teve venda de doces e salgados em prol das entidades, além de apresentações culturais da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e das entidades ASIN – Associação Síndrome de Down, Associação Comunitária Fênix e o Instituto Alpha Lumen.

Na plateia, estava Rodolfo Brito, pai de João Pedro, de 26 anos, um dos atendidos pela ASIN.

“É um orgulho imenso ver meu filho e todo esse grupo maravilhoso dando um verdadeiro show de talento”, afirmou Rodolfo.

O Dia de Doar é uma data importante no calendário do terceiro setor no Brasil, promovendo a inspiração para que as pessoas colaborem com tempo, recursos ou habilidades, ajudando organizações sem fins lucrativos a fortalecer comunidades e impulsionar iniciativas de alcance global.

Solidariedade e Diversão

O dia também foi repleto de diversão para as crianças, que se alegraram em atrações como os brinquedos infláveis e a rua de lazer. Cristiano Godoi trouxe seus filhos, Henry, de 1 ano, e Yuri, de 6 anos. Ele elogiou a organização do evento. “Está aprovado, muito bem montado e com diversas atrações”, frisou.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Já Patrícia Maia, moradora da região norte, esteve presente com o neto Henrique, de 5 anos e comentou ser uma ótima oportunidade para as crianças se divertirem e para a comunidade se reunir. “Meu neto adorou os brinquedos. A energia do Dia do Doar é incrível.”

Botão Voltar ao topo