A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba e a Polícia Militar realizaram na noite da última sexta-feira (6) diversas blitz por regiões da cidade, com o objetivo de combater veículos com som alto e motos com escapamentos adulterados, práticas que têm causado perturbação do sossego público, principalmente em locais próximos a adegas e bares.
As blitz, majoritariamente realizadas no fim de semana, buscam coibir práticas irregulares no trânsito e garantir a ordem pública. No dia em questão, 60 veículos, entre carros e motos foram abordados, sendo 13 autuações para carros, devido a som alto ou irregularidades de trânsito, e oito motocicletas com problemas de documentação e manobras de derrapagem.
“Essas ações são importantes para manter o controle em locais de maior movimento, oferecendo mais tranquilidade aos moradores. Vamos continuar, em parceria e apoio da PM, realizando blitz surpresas em todos os pontos da cidade”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.
A intensificação das ações reflete o compromisso das forças de segurança pública em fiscalizar e autuar carros com som em volume elevado e escapamentos adulterados em motos, bem como outras irregularidades de trânsito.