São Paulo terá tempo instável nos próximos dias

Nesta segunda-feira, 9, a previsão indica poucas aberturas de sol e possibilidade de chuva principalmente no início da tarde. Na terça-feira, 10, as precipitações serão significativas já nas primeiras horas do dia

Na terça-feira, 10, as precipitações serão significativas já nas primeiras horas do dia.. (Foto: PortalR3)

São Paulo, 09 – Os próximos dias na cidade de São Paulo devem ser marcados por tempo instável, com previsão de chuva e temperatura máxima abaixo dos 30ºC.

Nesta segunda-feira, 9, a previsão indica poucas aberturas de sol e possibilidade de chuva principalmente no início da tarde. Na terça-feira, 10, as precipitações serão significativas já nas primeiras horas do dia.

“Os próximos dias permanecem com tempo instável na faixa leste do Estado paulista. A formação de uma área de baixa pressão na costa paulista favorecerá a convergência de umidade e a formação de muitas nuvens carregadas”, afirma o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Com isso, as precipitações serão generalizadas e com grande volume acumulado. “Atenção com as áreas de risco, pois o solo encharcado vai potencializar a formação de alagamentos, transbordamentos de pequenos rios e córregos e deslizamentos de terra”, acrescenta o órgão municipal.

De acordo com a Meteoblue, apenas não há expectativa para chuvas na quinta, 12 e sexta-feira, 13. A situação pode ser atualizada

Veja a previsão para os próximos dias:

– Segunda-feira: 21ºC e 25ºC;
– Terça-feira: 19ºC e 25ºC;
– Quarta-feira: 17ºC e 22ºC;
– Quinta-feira: 17ºC e 24ºC;
– Sexta-feira: 17ºC e 27ºC;
– Sábado: 19ºC e 26ºC;
– Domingo: 21ºC e 26ºC.

Alerta vermelho para chuvas

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há alerta vermelho para grande perigo de acumulado de chuva para esta segunda-feira, podendo o aviso ser atualizado. No Paraná e trechos de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina há risco de volume acima de 100mm/dia.

“Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.”, alerta.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Áreas afetadas:

– Norte Pioneiro Paranaense;

– Metropolitana de Curitiba;

– Bauru;

– Centro Ocidental Paranaense;

– Noroeste Paranaense;

– Norte Central Paranaense;

– Sudoeste de Mato Grosso do Sul;

– Sudoeste Paranaense;

– Oeste Paranaense;

– Itapetininga;

– Sudeste Paranaense;

– Centro Oriental Paranaense;

– Norte Catarinense;

– Assis;

– Litoral Sul Paulista;

– Centro-Sul Paranaense;

– Macro Metropolitana Paulista;

– Metropolitana de São Paulo;

– Presidente Prudente;

– Leste de Mato Grosso do Sul.

Botão Voltar ao topo