Academia Pindamonhangabense de Letras celebra 62 anos com homenagens e novidades

O grande destaque foi a execução do Hino da APL, com letra e música do acadêmico Pedro Sales

A Academia Pindamonhangabense de Letras (APL) comemorou, na sexta-feira (13), seus 62 anos de fundação com uma cerimônia especial no Espaço Humano (antiga rodoviária). O evento contou com uma programação variada, marcada por homenagens, apresentações musicais e o lançamento de novidades para os acadêmicos.

Um dos momentos importantes foi a entrega de medalhas. O Mérito Acadêmico foi concedido a personalidades que, embora não sejam acadêmicas, colaboraram significativamente com a instituição. Já a Medalha Emílio Ribas destacou acadêmicos que se sobressaíram em suas atividades na APL.

A parte musical deu um brilho especial à noite, com apresentações da Corporação Musical Euterpe e do Coral Júlia San Martin, que encantaram o público presente. No entanto, o grande ponto alto foi a execução, pela primeira vez, do Hino da Academia Pindamonhangabense de Letras, uma composição de Pedro Ivo Luís Sales, com arranjo de Bruno Henrique dos Santos. A execução foi feita pelos músicos da Corporação Musical Euterpe e pelo Coral Júlia San Martin, registrando este momento histórico na memória da Academia.

Acadêmicos presentes na sessão. [Foto: Claudio Antunes | PortalR3]
A cerimônia também contou com a entrega de pelerines e bottons para os acadêmicos e a exibição de um vídeo com momentos dos acadêmicos em várias atividades em 2024, reforçando o simbolismo e a união dos membros.

A noite foi encerrada com o tradicional Parabéns à APL, seguido por um coquetel de confraternização, celebrando a história e a longevidade da instituição.

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo