O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, realizou nesta sexta-feira (13) reunião de trabalho com as Federações e vices-presidentes da entidade.
No encontro, Rodrigues fez uma retroscepctiva de 2024 e apresentou projetos para as próximas temporadas.
Na reunião, Ednaldo Rodrigues mostrou os êxitos das 23 competições organizadas pela CBF neste ano, assim como deu detalhes dos novos contratos da entidade. No domingo (8), o Brasileirão Betano 2024 foi encerrado ultrapassando, pelo segundo ano seguido, a média histórica de 25 mil torcedores por partida.
No encontro, Ednaldo Rodrigues apresentou também os investimentos da CBF no futebol de base, no futebol feminino e debateram também sobre a profissionalização da arbitragem entre outros temas.
Realizado no Rio, o encontrou durou cerca de quatro horas e contou com a partipação de 23 federações. Das ausentes, duas justificaram que não participaram por causa de compromissos em seus estados. Já os representantes de São Paulo e Alagoas perderam os voos.
Ao final, os presidentes das federações elogiram a realização da reunião e fizeram discursos em apoio à gestão de Ednaldo Rodrigues.
“Foi a reunião mais importante e produtiva que participei nestes 12 anos que estou no sistema CBF.
O presidente Ednaldo reafirmou o seu compromisso com o resgate da credibilidade, com o investimento nas categorias de base e no futebol feminino, colaborando também com o poder público no combate ao racismo e ao feminicídio”, disse o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo.
“Isso é um marco na história da CBF, assim como foi o maior contrato de futebol já assinado em todo o planeta firmado entre CBF e Nike na semana passada. Parabéns ao presidente Ednaldo. A gente espera que ele continue nessa pegada, e vai continuar, nós temos certeza”, acrescentou.
No dia 6, a CBF e a Nike anunciaram a extensão até 2038 da parceria. Pela primeira vez na história, a CBF vai ter direito aos royalties da venda das camisas da Seleção Brasileira. Isso vai impactar significativamente o valor do contrato a partir de agora.
A CBF também terá direito ao licenciamento dos produtos e vai poder abrir lojas por todo o planeta. O novo contrato entra em vigor em janeiro de 2027.
“Foi uma reunião extremamente importante. Falamos de diversos temas de interesse coletivo em prol do benefício do futebol.
O presidente Ednaldo está de parabéns. Há uma unanimidade de apoio ao presidente”, disse o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes
“Essa unanimidade é muito importante, que todos saibam disso e acabe qualquer tipo de especulação”, completou Rubens Lopes.
“Tivemos uma reunião extremamente produtiva de trabalho, avaliando o ano, pensando em 2025 e 2026, com muita transparência, com muita lealdade.
Eu acho que isso demonstra a preocupação e o comprometimento do presidente Ednaldo com o calendário do futebol brasileiro e com as federações.
Mostra que a gente está no caminho sempre do progresso e da melhoria de todo o sistema do futebol brasileiro”, afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman.