Polícia Militar e GCM seguem realizando blitz na região central de Pindamonhangaba

As blitz aconteceram na região da Praça do Quartel e na rua Bicudo Leme. Foram abordados 43 veículos, com 13 motocicletas sendo autuadas por problemas com a documentação.

As blitz aconteceram na região da Praça do Quartel e na rua Bicudo Leme. Foram abordados 43 veículos, com 13 motocicletas sendo autuadas por problemas com a documentação. (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Pindamonhangaba e a Polícia Militar realizaram na sexta-feira (20) e no sábado (21) blitz na região central da cidade, com o objetivo de fiscalizar veículos com som alto e motos com escapamentos adulterados, práticas que têm causado perturbação do sossego público, principalmente em locais próximos a adegas e bares.

As blitz aconteceram na região da Praça do Quartel e na rua Bicudo Leme. Foram abordados 43 veículos, com 13 motocicletas sendo autuadas por problemas com a documentação.

As blitz buscam coibir práticas irregulares no trânsito e garantir a ordem pública. Desde que a GCM e a PM passaram agir regularmente com blitz de fiscalização, em novembro, já foram abordados cerca de 200 veículos, com mais de 50 autuações para as mais diversas irregularidades, sendo a maioria absoluta de motocicletas.

O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, afirmou que os “órgãos vão continuar realizando fiscalização em vários pontos da cidade, especialmente em locais próximos a bares, adegas e pontos de ‘rolezinhos’ de jovens. Queremos manter a ordem publicar, evitar barulho excessivo e garantir a segurança e tranquilidade da população”.

Ainda segundo ele, a intensificação das ações reflete o compromisso das forças de segurança pública em fiscalizar e autuar carros com som em volume elevado e escapamentos adulterados em motos, bem como outras irregularidades de trânsito.

Botão Voltar ao topo