Na terça-feira (7), às 21h, a TV Aparecida estreia na sua programação a 3ª temporada da série “Expedições ao Sagrado”.
Os jornalistas Rodrigo Alvarez e Sergio Patrick continuam viajando para diversos lugares sagrados e fascinantes do mundo, para contar histórias importantes na expansão da fé cristã.
Nesta nova edição, o programa visitará a Turquia, onde Rodrigo Alvarez foi a cidade de Éfeso, que, segundo uma tradição, Maria teria passado os seus últimos anos.
Já na França, a produção vai mostrar estátuas semelhantes ao Cristo Redentor, símbolo da cidade do Rio de Janeiro, bem como a reinauguração de uma das Igrejas mais conhecidas do mundo, a Notre Dame de Paris.
O “Expedições ao Sagrado” também irá à Bélgica visitar as incríveis ruínas de uma abadia de quase mil anos, em Villers, e a Basílica onde se guarda uma relíquia atribuída a Crucificação de Jesus, em Bruges.
Ainda no Noroeste da Europa, Sergio Patrick conta a história de duas grandes catedrais que foram palcos de coroações de dezenas de reis franceses e germânicos durante séculos, uma delas em Aachen, na Alemanha, e a outra em Reims, na França.
“A temporada terá muita coisa especial, como dois locais na Bélgica: a Basílica do Sangue Sagrado, em Bruges, e uma Abadia milenar em Villers.
Ainda visitamos residências reais, de nobres, e que têm muito do sagrado. E uma das histórias que mais gostei de contar foi de Teresa de Lisieux, a Santa Teresinha do Menino Jesus, passando por locais que aprofundam a história dessa santa que é tão especial e adorada tanto na França quanto no Brasil”, conta Sergio Patrick.
Primeiro episódio da temporada
No episódio de abertura da nova temporada, Rodrigo Alvarez visita à Catedral da Sé, em São Paulo. Uma igreja histórica, inaugurada em 1954, que conta capítulos importantes da história do Brasil e fica no coração da capital paulista.
O jornalista mostra com exclusividade a arte e os detalhes da construção e decoração da Catedral, que recebe milhares de visitantes.
Depois, Sergio Patrick vai ao coração da França, para mostrar uma linda Igreja dedicada a Rainha que virou santa e mudou a história do cristianismo na Europa.
Na Basílica de Santa Clotilde, o jornalista explica como Clotilde da Borgonha, rainha dos francos e segunda esposa do Rei Clóvis, marcou a história política cristã da França.
“Expedições ao Sagrado”, terça-feira, às 21h