Durante a Operação Impacto, uma equipe do Grupamento Tático Ambiental, deslocou-se na tarde dessa quinta-feira (9), até a Estrada das Coletas, s/n°, Bairro Coletas, Município de Jambeiro/SP, para atendimento de ocorrência que se tratava de caça com arma de fogo, utilizando ceva para atrair animais silvestres além de maus-tratos contra animais domésticos.
Durante a fiscalização, no interior da residência, especificamente no quarto atrás da porta, foi localizada uma espingarda de cano duplo, sem marca ou numeração aparente, além de 17 munições calibre 36 sendo, (16 deflagradas e uma recarregada).
Em outro cômodo, que o autor informou pertencer a seu filho, foi encontrado exposto em uma prateleira um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.
Não foram encontrados animais em situação de maus-tratos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido, junto com os materiais apreendidos, ao Distrito Policial de Jambeiro/SP.
A Autoridade de Polícia Judiciária, ratificou a voz de prisão e elaborou o Auto de Exibição e Apreensão, além do Boletim de Ocorrência, por infração ao Art. 12 da Lei n.º 10.826/03 (Posse Ilegal de Arma de Fogo).
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500,00, possibilitando que o autor responda ao crime em liberdade.