Geolocalização de celular ajuda polícia a recuperar carga de eletrodomésticos avaliada em R$ 45 mil

Dois homens foram presos pelo roubo em Santo André

(Foto: Divulgação/SSP-SP)

Dois homens, de 35 e 39 anos, foram presos por roubo de carga de eletrodomésticos na quinta-feira (9). A perda dos itens causaria um prejuízo de R$ 45 mil à empresa.

A geolocalização do celular das vítimas ajudou a Polícia Civil a localizar e recuperar a mercadoria em Santo André, região metropolitana de São Paulo.

Três funcionários de uma transportadora, empresa vítima do roubo, foram à delegacia e registraram o boletim de ocorrência, informando que realizavam a entrega dos eletrodomésticos quando um dos criminosos anunciou o assalto.

Segundo o registro, o suspeito rendeu as vítimas e levou o veículo até um matagal, onde o comparsa estava, e a carga foi descarregada. Posteriormente, as vítimas foram liberadas na região.

Elas informaram aos policiais civis a geolocalização dos celulares, que também haviam sido levados pelo suspeito. Com as informações, os agentes foram até o endereço.

Quatro suspeitos estavam no local. Um deles possuía um rádio comunicador e alertou os comparsas sobre a presença da equipe policial. Três fugiram e um foi preso.

Os itens roubados, sendo cinco geladeiras, oito máquinas de lavar roupa e 25 fogões estavam no matagal e foram recuperados. Enquanto a equipe estava no contabilizando a mercadoria, um dos suspeitos retornou a cena do crime e foi detido.

A dupla foi encaminhada à delegacia, onde permanece detida à disposição da Justiça. O caso foi registrado como roubo de carga no 49º Distrito Policial, em São Mateus. As investigações continuam para identificar e localizar os outros envolvidos.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A Polícia Civil reforça a importância do registro do boletim de ocorrência, assim como o fornecimento da geolocalização do aparelho roubado para auxiliar nas investigações em casos de roubos ou furtos.

Botão Voltar ao topo