SEDS abre inscrições para curso de Vigilância Socioassistencial

Objetivo é desenvolver competências de assistentes sociais de municípios de médio e de grande porte

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS), por meio da Escola de Desenvolvimento Social (EDESP) e da Coordenadoria de Ação Social (CAS), informa que já estão abertas as inscrições para o Curso de Vigilância Socioassistencial.

O programa, desenvolvido em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP), será realizado a distância nos meses de março e abril e terá duração de 40 horas/aula.

O curso é voltado aos técnicos municipais de assistência social responsáveis pelas ações da Vigilância Socioassistencial.

“O objetivo é estimular o desenvolvimento e competência dos técnicos que atuam nos municípios de médio, grande porte e metrópole. Neste momento, estamos abrindo o curso de Vigilância Socioassistencial, por isso daremos prioridade aos técnicos que trabalham diretamente com este tema”, explica Ana Clara Citelli, diretora executiva da EDESP.

De acordo com ela, outros dois cursos deverão ser lançados já nos próximos meses: “Metodologia do Trabalho Social com Famílias” e “Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS”. “Vamos oferecer muitas ferramentas e metodologias de aplicação dos cursos e atualização dos módulos, para que o trabalhador se sinta contemplado e se reconheça dentro do que ele estará sendo capacitado na educação permanente aqui na EDESP”, afirma.

Serão disponibilizadas duas vagas por município e as inscrições vão até o dia 7 de março por meio do link https://bit.ly/vigilanciasocioassistencial2025

Botão Voltar ao topo