Durante a preparação para o Sul-Americano Sub-20 a Seleção Brasileira pode contar com um fator muito importante: a experiência. Pedrinho foi campeão do torneio continental pelo Brasil em 2023, e ainda fez o gol do título.
Agora, aos 18 anos, o atacante do Zenit (RUS) transmite sua vivência anterior para os companheiros de equipe e ajuda o trabalho do técnico Ramon Menezes. O jogador comentou sobre o gol histórico e revelou como conversa com os colegas sobre a competição.
“Foi um momento muito especial até por ter sido uma final, foi o gol do título. Eu estava aguardando um gol, mas não esperava que seria na decisão da competição. Foi um momento importante para mim e para minha família”, disse.
“Por tudo que já vivi no Sul-Americano, sei que é um campeonato importante e que é mais importante ainda ser campeão com a camisa da Seleção Brasileira.
Eu sempre tento passar algumas coisas dessa experiência que tive para meus colegas e sei que a gente vai se dar muito bem. Vamos ter um tempo de preparação muito bom para chegarmos bem no torneio e fazermos uma boa competição”, completou.
Pedrinho deu os primeiros passos com a bola no futsal do Barueri e, na sequência, migrou para o Corinthians, onde teve que escolher entre a quadra e o campo. O atleta se manteve no Alvinegro até a categoria profissional e foi transferido para o Zenit, da Rússia, clube que defende até hoje.
O atacante falou sobre a adaptação em um país com uma cultura diferente e como tem aproveitado essa nova fase da carreira.
“No Zenit estou aproveitando muito bem as oportunidades, fazendo gols e dando assistências. No começo tive dificuldade para me adaptar ao frio, mas depois de seis meses me acostumei bastante e agora estou me dando muito bem”, afirmou.
Concentrado com a Seleção Brasileira na Granja Comary, Pedrinho se prepara para o Sul-Americano Sub-20 já pensando na estreia contra a Argentina, marcada para o dia 24 de janeiro, às 20h30, no estádio Misael Delgado, onde jogará todas as partidas da fase de grupos.
O jogador analisou o peso do clássico e ressaltou que o Brasil tem total condição de começar o torneio com uma vitória.
“Todos sabem da importância da estreia e desse clássico. Vamos nos preparar ao máximo pois vamos começar o campeonato já com uma final antecipada”, finalizou.