publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Abertura de empresas cresce 8% em Pinda até novembro de 2024

Os dados, divulgados pelo Mapa de Empresas do governo federal, apontam que o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) permaneceu estável em relação a 2023

(Foto: Divulgação/PrefPinda)

Pindamonhangaba registrou um aumento de 8% na abertura de empresas entre janeiro e novembro de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Até novembro deste ano, foram abertas 3.354 novas empresas na cidade, superando as 3.120 registradas no ano passado.

Os dados, divulgados pelo Mapa de Empresas do governo federal, apontam que o número de Microempreendedores Individuais (MEIs) permaneceu estável em relação a 2023. No entanto, houve um crescimento expressivo na abertura de empresas de porte superior, que passaram de 487 em 2023 para 691 em 2024, evidenciando um fortalecimento do ambiente de negócios na cidade.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Ferreira Filho, destacou a relevância desse crescimento: “Os números refletem a confiança dos empreendedores no potencial econômico de Pindamonhangaba. Estamos trabalhando para oferecer um ambiente favorável, com incentivos e suporte para novos negócios.”

Já o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jayme Neto, ressaltou que a tendência deve se manter positiva: “Mesmo sem os dados de dezembro, já ultrapassamos o total de empresas abertas no ano passado. A expectativa é que, assim como em todos os meses de 2024, o último mês do ano também registre um desempenho superior ao de 2023. Isso mostra que Pindamonhangaba está no caminho certo para atrair mais investimentos e gerar novas oportunidades.”

A administração municipal tem investido em políticas de incentivo ao empreendedorismo, como a desburocratização de processos e o fortalecimento do suporte às empresas. Com essa estratégia, a cidade se consolida como um dos polos de desenvolvimento do Vale do Paraíba, atraindo cada vez mais empresários e investidores.

Botão Voltar ao topo