Em jogo relativo à 6ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões, a equipa do FC Porto conseguiu operar a reviravolta e levou de vencida a formação do Reus, vingando a derrota sofrida (5-2) no recinto dos espanhóis. Os dragões ocupam a 4ª posição do respetivo grupo e na próxima ronda deslocam-se a Barcelona para defrontar o conjunto da capital da comunidade autónoma da Catalunha.
O FC Porto teve um excelente início de jogo e criou várias ocasiões de golo, mas o guardião do Réus conseguiu impedir que a bola entrasse na sua baliza. E foram os espanhóis a abrir o marcador aos 10 minutos, seguindo-se de pronto uma reação enérgica dos dragões, que passaram para a frente do marcador. Contudo, o intervalo chegou com um empate a duas bolas.
Sempre com sinal mais, os comandados de Ricardo Ares acabaram por chegar ao triunfo com um golo do astro francês Carlo Di Benedetto, aos cinco minutos da segunda parte, que assim vingou o desaire do FC Porto em casa do Reus. Os dragões voltam a jogar no próximo domingo frente à Juventude Pacense, em jogo da 11ª jornada do campeonato nacional, depois visitam o Sporting para a mesma prova, seguindo-se a deslocação a Barcelona em nova partida referente à Liga dos Campeões.
Ricardo Ares (treinador do FC Porto): “Foi um jogo muito difícil, mas merecíamos muito mais na primeira parte. Tivemos mais posse de bola e muito mais remates. Nos primeiros 10 minutos já devíamos estar a ganhar por 3-0. Agora é recuperar, sobretudo mentalmente, pois esta equipa está habituada a ganhar títulos”.