Corinthians e Grêmio são os dois últimos semifinalistas da Copinha Sicredi 2025. O time paulista superou o Vasco-RJ, por 1 a 0, em Santo André, e enfrentará o Grêmio, que despachou o Palmeiras, em Barueri, após vitória por 3 a 2.
O Corinthians teve dificuldades, mas se mostrou muito eficiente ao derrotar o Vasco por 1 a 0, em Santo André, garantindo sua vaga na final da Copa São Paulo.
O gol da vitória foi marcado por Gui Negão aos seis minutos do primeiro tempo, aproveitando uma falha na saída de bola da defesa vascaína.
Apesar de não ter feito uma exibição brilhante, o Corinthians soube controlar o jogo com a vantagem e contou com o apoio de sua torcida para neutralizar as investidas do Vasco, que pouco conseguiu ameaçar. O time paulista avança para a decisão com a confiança renovada, em busca do 12º título da história da competição.
Em Barueri, o jogo foi marcado por muita emoção e equilíbrio, com os times alternando momentos de domínio.
O Grêmio, em busca do seu primeiro título da competição, saiu atrás no placar, com o gol de Erick Belé para o Palmeiras, mas não demorou a reagir. O time gaúcho virou com Pedro Gabriel e Gabriel Mec.
No segundo tempo, Riquelme deixou tudo igual para o Palmeiras. No entanto, a partida seguiu aberta. Luiz Eduardo, aos 35 minutos da etapa final, garantiu a classificação gremista.