A Polícia Penal do Estado de São Paulo informa que ontem, domingo, 19, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté registrou três apreensões de ilícitos com visitantes de presos.
Os flagrantes aconteceram durante a revista dos familiares de detentos, no horário de visitas.
Todas as ocorrências foram no momento da inspeção com o aparelho de escâner corporal. Na primeira delas, uma mulher de 26 anos tentava visitar o companheiro preso quando o equipamento mostrou anormalidades em sua região pélvica.
Ela admitiu para as policiais penais de plantão que escondia droga em seu corpo. Voluntariamente, ela retirou de sua região íntima um invólucro que continha 76 gramas de maconha, e o entregou para as servidoras da unidade prisional.
As funcionárias do estabelecimento penal logo interceptaram entorpecente com outra visitante.
O escâner corporal acusou irregularidades nas imagens de uma mulher de 31 anos, companheira de um recluso.
Ela confessou que trazia droga consigo e voluntariamente retirou da área íntima um invólucro com aproximadamente 72 gramas de maconha.
No mesmo dia, as policiais penais do CDP flagraram uma terceira visitante tentando entrar com ilícitos na unidade prisional.
O equipamento de escâner corporal revelou anormalidades nas imagens de uma jovem de 19 anos, companheira de um detento.
Ela assumiu que escondia ilícito em sua região íntima e voluntariamente entregou um invólucro que continha cerca de 70 gramas de maconha.
Todas as visitantes foram imediatamente suspensas do rol de visitas da SAP e encaminhadas para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outros trâmites legais de praxe.