Tudo aponta para que o FC Porto tenha encontrado o substituto de Vítor Bruno, despedido na madrugada da passada segunda-feira face aos maus resultados da equipa, situação agravada com a derrota em Barcelos diante do Gil Vicente. O eleito do presidente André Villas-Boas é o jovem treinador argentino Martín Anselmi, que deverá viajar para Portugal ainda esta semana, juntamente com a sua equipa técnica, proveniente do México, onde treina o Cruz Azul.
A notícia foi adiantada pela ESPN México e posteriormente confirmada pelos media portugueses, pelo que o jovem treinador já deverá dirigir o conjunto azul e branco no próximo domingo, dia em que recebe os açorianos do Santa Clara para a Liga Portuguesa. O encontro de amanhã com os gregos do Olympiacos para a Liga Europa será orientado por José Tavares, que, tal como o PortalR3 assinalou, foi a solução encontrada para substituir provisoriamente Vítor Bruno.
Em 2022, Martin Ansélmi conquistou a Taça Sul-Americana e uma Supertaça do Equador ao serviço do Independiente del Valle, sendo visto como um treinador de futuro dada a sua forte personalidade e capacidade de liderança. Em cima da mesa está agora o valor a pagar pela rescisão do contrato, uma verba a rondar os cinco milhões de euros Mesmo lamentando a saída do técnico, a direção do emblema mexicano já mostrou a disposição de negociar com o FC Porto. A vontade de Anselmi em projetar a sua carreira na Europa é conhecida, pelo que nas próximas horas certamente que os dragões darão a conhecer os contornos das negociações em curso.