publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com material escolar, rede municipal de São José está pronta para a volta às aulas

Ano letivo começa no próximo dia 6 e as escolas já receberam os conjuntos de materiais. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Cerca de 80 mil alunos da rede de ensino municipal de São José dos Campos começam mais um ano letivo na próxima quinta-feira (6), em 180 escolas, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Professores, gestores e equipe pedagógica retornam para as unidades na véspera, para o planejamento.

Logo no início das aulas, todos os estudantes do Fundamental receberão materiais escolares novos, compostos por: cadernos, régua, tesoura, apontador, canetas esferográficas, lápis grafite e de cor, borracha, entre outros.

Os conjuntos são distribuídos por aluno (anos iniciais, finais e EJA), enquanto na Educação Infantil, os itens ficam na escola para uso coletivo.

Expectativa

Aos 8 anos, Ana Rosa Fonseca da Silva se prepara para o 3º ano na Emefi Profª Vera Lúcia Carnevalli Barreto, localizada em Santana, região norte da cidade.

“Estou animada para o retorno, ver meus amigos e conhecer a nova professora. Tenho certeza que vou aprender muita coisa esse ano”, destacou.

“O nosso material escolar tá muito bonito. Tem tudo que eu preciso pra estudar!”, afirmou.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Para Adriana e Marcelo, mãe e pai da Ana, o apoio da Prefeitura é crucial. “Nós temos outra filha que estuda aqui também, já no 8º ano, e ficamos tranquilos em saber que as duas irão chegar e ter o material à disposição desde o primeiro dia”, pontuou Marcelo.

“Essa agilidade e organização são importantes, mas acima de tudo, a qualidade dos itens também nos deixa muito satisfeitos, só temos a agradecer”, concluiu Adriana.

A compra do material escolar é feita com antecedência e realizada por item, o que garante benefícios ao município. A condução da licitação permite preços mais competitivos com produtos de excelência.

Foram adquiridos mais de 1 milhão de itens que compõem o material escolar do Ensino Fundamental, arrematados no pregão por R$2.736.297,80. No total, 8 empresas venceram o processo de licitação.

Botão Voltar ao topo