Em uma operação conjunta, realizada na quinta-feira (30), as Polícias Civil e Militar prenderam um homem, de 28 anos, procurado pela Justiça de Sorocaba, e encontraram quase 3 mil porções de entorpecentes escondidas na caixa d’água de um apartamento no bairro Parque do Sul, em Guaratinguetá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o imóvel estava sendo usado como depósito de drogas.
Após as investigações, a Justiça expediu os mandados de busca e apreensão e as equipes da Polícia Militar, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) iniciaram as buscas.
Durante a vistoria no local, os policiais encontraram um homem, que constava como procurado. Ele foi detido no endereço e, em seguida, a equipe localizou um caderno com anotações do tráfico.
As investigações prosseguiram e os entorpecentes foram recolhidos de dentro da caixa d’água do edifício.
Ao todo, foram apreendidas 79 munições de arma de fogo, além de quase 3 mil porções de drogas. 2 mil pinos de cocaína, 387 pedras de crack, 215 pacotes de maconha e mais quatro tijolos.
Também foram recolhidas 294 porções de K2 e K9. Balanças de precisão e 2,5 mil embalagens também foram encontradas. O dono das drogas ainda não foi identificado. Um outro homem consta como investigado.
O capturado foi conduzido à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado para identificar envolvidos no crime.
A ocorrência foi registrada como localização e apreensão de objetos, cumprimento de mandado de busca e captura de procurado na DIG de Guaratinguetá.