Duas partidas encerraram as disputas da sexta rodada da fase de grupos do Paulistão Sicredi neste domingo (02).
O Palmeiras foi a Campinas e venceu o Guarani para seguir na zona de classificação do Grupo D. A Ponte Preta, por sua vez, se reabilitou após quatro jogos de jejum dentro do estadual.
Jogando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Palmeiras teve um começo de jogo fulminante e construiu sua vitória em cima do Guarani em menos de 15 minutos, com gols de Richard Ríos e Maurício.
Na segunda etapa, a bola voltou a balançar as redes com Estêvão, em duas oportunidades. Deni Junior descontou e por isso o placar terminou em 4 a 1.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos onze pontos e aparece na segunda colocação do Grupo D, atrás apenas do São Bernardo que tem 15. Já o Guarani perdeu pela segunda vez seguida e com a desvantagem de hoje cai para a vice-liderança do Grupo B, com os mesmos sete pontos e saldo -1 do Santos, mas com menos gols marcados (9 a 7).
A Ponte Preta, por sua vez, acabou com um jejum de quatro jogos dentro do Paulistão. Com gol de Danilo Barcelos, de pênalti, nos instantes finais do primeiro tempo, ganhou do Água Santa pelo placar de 1 a 0, no estádio Distrital do Inamar.
Com isso, o time campineiro é terceiro colocado do Grupo D com nove pontos. Já o Água Santa segue na lanterna do Grupo C com quatro pontos e muito perto da zona de rebaixamento geral.