publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Correios reabre editais para Correios Modular

Canal de atendimento traz renda adicional e maior fluxo de pessoas aos comerciantes. No interior de São Paulo estão previstas as implantações em Jundiaí e Sorocaba

Canal de atendimento traz renda adicional e maior fluxo de pessoas aos comerciantes. (Foto: Divulgação/Correios)

Os editais para licitação do Correios Modular (CMD) foram reabertos. Agora os lojistas têm uma nova oportunidade de atuar como canal de atendimento da estatal.

Conhecido no mercado como store in store (loja dentro de loja), o serviço funciona em comércios que desejam compartilhar a estrutura física e de pessoal para a venda de serviços como a captação de SEDEX, PAC, Cartas, telegrama, impresso e outros.
Além de vincular-se a uma marca de reconhecimento nacional, a parceria também garante ao comerciante uma renda adicional pela prestação do serviço.
Serão implementadas 31 novas unidades nos estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. No interior de São Paulo estão previstas as implantações para as cidades de Jundiaí e Sorocaba.
Os interessados em participar da licitação devem enviar as propostas até 20 de fevereiro de 2025, às 9h, conforme disponibilizado no site dos Correios.
Para tornar-se um Correios Modular é necessário:
– possuir atividade comercial compatível e não concorrentes à dos Correios;
– estar localizado em alguma das regiões de interesse da empresa;
– ter, no mínimo, um ano de atuação no mercado; e
– possuir as metragens mínimas exigidas para as atividades.
O canal contará com um portfólio simplificado, para parceria de cinco anos, com possibilidade de prorrogação para até 20 anos.
Entre as vantagens de oferecer os serviços postais dos Correios, lojistas e varejistas têm a oportunidade de gerar maior visibilidade ao comércio, já que ocorre aumento do fluxo de pessoas no estabelecimento. Além disso, a parceria incrementa a renda e ainda expande a possibilidade de fazer negócios rentáveis.
Estratégia de modernização – Com a flexibilização da rede de atendimento, os Correios expandem as possibilidades aos clientes, como também avança em mais uma etapa no processo de modernização da empresa.
Atualmente, os Correios possuem unidades do CMD, em São Paulo e Curitiba.
Para outras informações sobre o canal de atendimento Correios Modular e da parceria com os Correios, acesse o site dos Correios.

Botão Voltar ao topo