No confronto direto, a Portuguesa levou a melhor sobre a Inter de Limeira, nesta sexta-feira (7), no Pacaembu, na abertura da oitava rodada do Paulistão Sicredi. Com gols de Cristiano e Everton, o time venceu por 2 a 0 e dorme na vice-liderança do Grupo B.
Com o resultado, a Portuguesa chegou a nove pontos, ultrapassando o Santos na chave, que é liderada pelo Guarani, com 10. Ambos ainda jogam nesse fim de semana. Já a Inter de Limeira segue sem vencer no estadual, somando cinco pontos, em terceiro do Grupo A.
O duelo começou estudado no Pacaembu, com as duas equipes procurando priorizar a posse de bola e trocar passes em busca dos espaços. A Portuguesa tinha uma leve superioridade, mas sem muita objetividade. A Inter de Limeira ficou mais na defensiva e não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque.
Na parte final, os donos da casa forçaram mais as transições em busca de surpreender a linha adversária. Em cruzamento na área, Renan Peixoto cabeceou e André Luiz espalmou para escanteio e manteve o empate sem gols nos primeiros 45 minutos.
Na volta do intervalo, o jogo mudou pouco de projeção. A Portuguesa seguiu com mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol da Inter de Limeira, que, por sua vez, se manteve reativa. Quando conseguiu armar um contra-ataque, Rafael Santos defendeu o chute de Leocovick.
Quem aproveitou o contragolpe foi o time da casa, com Jajá, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Cristiano bateu forte e rasteiro, e abriu o marcador, aos 28 minutos. A situação da Inter de Limeira piorou quando Roberto Rosa foi expulso aos 34.
Dominando o jogo, a Portuguesa ainda ampliou na reta final. Everton pegou o rebote de André Luiz e definiu a vitória da Portuguesa por 2 a 0.
Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema, na quarta-feira, às 19h30. Já a Inter de Limeira atua na segunda-feira, às 21h30, em Brasília, em jogo contra o São Paulo que foi adiado da primeira rodada.