publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mais de 1.500 idosos retomam atividades nos Centros de Convivência em Taubaté

Os espaços oferecem diversas atividades, como aulas de artesanato, oficinas temáticas, atividades físicas, grupos socioeducativas, grupos de convivência, entre outras atividades

Os espaços oferecem diversas atividades, como aulas de artesanato, oficinas temáticas, atividades físicas, grupos socioeducativas, grupos de convivência, entre outras atividades. (Foto: Divulgação/PrefTaubaté)

Os espaços oferecem diversas atividades, como aulas de artesanato, oficinas temáticas, atividades físicas, grupos socioeducativas, grupos de convivência, entre outras atividades.

As ações são desenvolvidas diariamente por equipes multidisciplinares, composta por assistentes sociais, orientadores sociais, monitores, professores de educação física, entre outros profissionais.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para uma melhor qualidade de vida da pessoa idosa e um envelhecimento ativo e autônomo, além de estimular a convivência e a participação social.

CCI E GRUPOS SETORIAIS DE CONVIVÊNCIA

Cada CCI atende regiões diferentes do município, sendo que o da Vila Marli é direcionado aos bairros que compõem os territórios dos CRAS (Centros de Referência e Assistência Social) dos bairros Bagé, Sabará e Cecap (Santa Tereza). Já o CCI do bairro Três Marias atende idosos que residem nas regiões dos CRAS Três Marias, Belém e São Gonçalo.

Além desses dois equipamentos, o município conta com 34 grupos setoriais de convivência localizados em diversos bairros do município.

Durante os encontros desses grupos também são realizadas oficinas temáticas, aulas de artesanato, entre outras atividades.

Para obter mais informações sobre como participar das atividades dos CCIs ou dos grupos de convivência é necessário ir presencialmente em qualquer uma das unidades, ou em um dos Centros de Referência da Assistência Social.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo