![](https://www.portalr3.com.br/wp-content/uploads/2025/02/20250211-1c-627x470.jpg)
Durante patrulhamento pela estrada da Pedra Branca, bairro Trabiju, em Monteiro Lobato, equipe do Grupamento Tático Ambiental foi verificar uma denúncia de caça e maus-tratos, no sábado(8).
No local, em contato com o proprietário, o mesmo foi informado sobre a denúncia, autorizando a equipe a vistoriar sua propriedade, onde foi localizado dois cães sem sinais de maus-tratos.
Indagado se teria arma de fogo negou, porém, foi vistoriado um galinheiro ao lado da residência e localizado uma arma de fogo tipo carabina sem marca aparente, contendo 3 munições, cal. 38 intactas, além de uma armadilha tipo boca de lobo, em um dos quartos foi localizado uma espingarda de pressão e chumbinho.
Autor foi conduzido juntamente com os materiais ao distrito policial em São José dos Campos, onde o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência, sendo acompanhado pelo advogado do autor.
Foi arbitrado fiança no valor de dois salários mínimos, a qual foi satisfeita e o autor liberado na presença de seu advogado.