publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza atendimentos do CadÚnico antes da migração de sistemas

(Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté realizará entre os dias 12 e 26 de fevereiro um período para atendimentos relacionados ao Cadastro Único em diversos bairros do município, conforme cronograma de ações.

A ação conta com o apoio da Rede de Proteção Básica, vinculada à Secretaria.

A medida se faz necessária em decorrência de alterações do sistema utilizado, o que exigirá um período de migração, previsto entre os dias 28 de fevereiro e 14 de março, quando não haverá sistemas em operação. O restabelecimento está previsto para o dia 17 de março, com o Novo Cadastro Único em funcionamento. A alteração acontecerá em todo o país.

O cronograma de atendimentos disponibilizados pela Prefeitura buscam atender as necessidades de inclusão e atualização cadastral durante o período em que o sistema não estará em operação.

Os atendimentos serão espontâneos e por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio, mas é fundamental estar com toda a documentação necessária.

Veja a seguir os dias, horários e locais de atendimentos:

12, 13 e 14 de fevereiro
CRAS Sabará, das 9h às 12h e das 13h às 16h
17 e 18 de fevereiro
CRAS Cecap, das 9h às 12h e das 13h às 16h
19 de fevereiro
CRAS Bagé, das 9h às 12h e das 13h às 16h
20 de fevereiro (região atendida pelo CRAS Belém):
Pamo Imaculada, das 9h às 12h
Igreja Nova Vida em Cristo, das 13h às 16h
21 de fevereiro (região atendida pelo CRAS São Gonçalo):
Comunidade Nossa Senhora Aparecida, das 9h às 12h e das 13h às 16h
24 de fevereiro (região atendida pelo CRAS São Gonçalo):
ESF Barreiro, das 9h às 12h e das 13h às 16h
25 fevereiro (região atendida pelo CRAS Três Marias)
ESF Monjolinho, das 9h às 12h e das 13h às 16h
26 fevereiro (região atendida pelo CRAS Três Marias)
Projeto Esperança, das 9h às 12h e das 13h às 16h
NOVO CADASTRO ÚNICO
O sistema V7, disponibilizado pela Caixa e usado atualmente, deixará de ser utilizado e um novo sistema disponibilizado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) passará a ser utilizado nos atendimentos.

A mudança oferecerá uma plataforma mais integrada, eficiente e alinhada às necessidades atuais dos estados, municípios e do Distrito Federal, sendo um passo essencial na gestão de políticas públicas no país.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

DOCUMENTAÇÕES EXIGIDAS (DOCUMENTOS ORIGINAIS):
– Comprovante de endereço atualizado, de todas as pessoas maiores de idade que moram na residência;
– RG, CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento / Casamento
– Holerite (Atual) das pessoas que estiverem trabalhando com registro em carteira;
– Comprovante do Seguro-Desemprego / Aposentadoria/BPC / LOAS ou qualquer outra
fonte de renda;

DOCUMENTAÇÕES ORIGINAIS DE TODOS AS PESSOAS MENORES DE IDADE QUE MORAM NA RESIDÊNCIA:
– Certidão de Nascimento/ RG; CPF;
– Declaração de escolaridade (fornecida pela escola onde a Criança estuda e com data
atual);
– Comprovante Renda ou Pensão (se tiver);
– Guarda de menores de idade.

Botão Voltar ao topo