publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela conquista 11 medalhas e intensifica tradição no jiu-jitsu

(Foto: Divulgação/PMI)

O projeto “Professor Rezende Esporte Vida – Prev Ilhabela Jiu-Jitsu”, por meio da Prefeitura de Ilhabela e a Secretaria de Esporte e Lazer, levou 11 atletas para competir na 1ª edição do Guara Extreme BJJ, realizada no último sábado (9), em Guaratinguetá.

Os competidores, com idades entre 7 e 13 anos, disputaram nas faixas branca e amarela e conquistaram um excelente desempenho, trazendo para casa 11 medalhas – oito de ouro e três de bronze -, representando com orgulho o município.

A equipe contou com o apoio de uma comissão técnica de alto nível, formada por 4 faixas-pretas: Eliana da Silva Reis, mestre 7º grau; Giliard Xavier dos Santos, 5º grau; Vitor Garcês, faixa-preta lisa; e Paulo Henrique Silva da Cunha.

Para João Rezende Souza, o Mestre Rezende, responsável pelo projeto, os resultados refletem o comprometimento dos alunos e a importância do trabalho realizado ao longo dos anos: “Todos conseguiram trazer medalhas, honrando nossa Ilhabela maravilhosa. Há 24 anos estamos aqui, dando aulas gratuitamente para todas as crianças.

Já formei 81 faixas-pretas e, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, vamos realizar 12 campeonatos este ano.”

Com mais de duas décadas de atuação, o projeto segue revelando talentos fortificando o jiu-jitsu no município, promovendo inclusão social e formação esportiva para crianças e adolescentes.

Botão Voltar ao topo